Woke Disney



Bob Iger, CEO da Disney, está dizendo que as pessoas que acusam a Disney de ser woke não sabem o que a palavra significa. Eu não queria ter que fazer uma coisa dessas, mas infelizmente vou ser obrigado a concordar com o tio Bob. Vejo muitas pessoas por aí usando esse termo sem saber do que se trata, mas o problema é que não há problema algum com isso. 

Não pode haver porque quando Hollywoke e seus lacrominions saem por aí acusando as pessoas de racismo e misoginia, eles também não sabem o que significam essas palavras. Inclusive eu apoio essas atitudes, pois é direito do cidadão encher o saco dos outros com palavras que não sabe definir. O que eu não apoio é você ficar enchendo o saco com palavras que não conhece e depois reclamar quando os outros fazem a mesma coisa com você.

Se as pessoas podem acusar você de misoginia sem saber o que é misoginia, é belo e moral acusar quem você quiser de ser woke sem saber o que é woke. Eu, por exemplo, acho que Bob Iger é um energúmeno, sacripanta e misólogo. Não faço nem ideia do que essas palavras significam, e confesso que tenho preguiça de procurar no Google. Por essa razão, quando alguém me acusa de racista ou misógino, sempre fico na dúvida se o sujeito é sacripanta ou misólogo. A única certeza que me resta nessa hora é que esse energúmeno é woke.
 
Antes de 2015, a palavra que usávamos para descrever pessoas que acusavam os outros de misoginia por não terem gostado de algum filme com protagonista feminino é imbecil. Como vemos, um breve estudo etimológico da palavra woke revela que woke e imbecil são sinônimos. 

Pessoas maldosas dirão que estou tentando redefinir a palavra woke, mas se wokes podem redefinir racismo, não vejo porque não posso redefinir o que eu quiser na hora que bem entender. E depois, não estou redefinindo coisa alguma, apenas apelando para expressões que, embora tenham caído em desuso, ainda são válidas pois fazem parte do vernáculo vigente. 

Posso até ser acusado de antiquado, politicamente incorreto ou pouco polido, mas se há coisa da qual não admito que me acusem em hipótese alguma é de falta de erundição. Gente que me acusa de não ser um erundito é com certeza um apedeuta.

Postagens mais visitadas deste blog

O Fardo da Mulher Extrovertida

Calabresa Fagundes

Iara Dupont

A Casada e o Shortinho

O Mundo de Cinderela