O que está acontecendo com Madonna?

 

Está na moda perguntar o que é que está acontecendo com Madonna, desfigurada por plásticas e postando vídeos totalmente sem noção no seu Instagram. Segundo alguns, o que se vê na última turnê da cantora é um espetáculo dantesco, daqueles em que o espectador se pergunta o que é que está acontecendo com a Rainha do Pop.

Tênue é a linha que separa a loucura da doideira, mas como não sou psiquiatra, não vou opinar. Se for só loucura, falta muito ainda para superar Darcy Gonçalves. A brasileira sacudiu as tetas¹ caídas e desnudas na Sapucaí em 1991, sambando na cara dos seus 85 anos. Morreu aos 101, provavelmente convencida de que ainda dava caldo.

É impossível dizer o que Madonna enxerga em si. Talvez enxergue juventude, talvez enxergue decadência, talvez enxergue só o que ela é: a matriz autêntica e definitiva da qual todas as outras material girls são cópia. O que é possível dizer é que muitas décadas já se passaram, então é tarde demais para dizer que Madonna não é um modelo a ser emulado.

Não sei o que essa sexagenária vê no espelho, mas sei que às vezes vemos só o que precisamos ver, e isso é tudo que é preciso para ter coragem de balançar a multidão like a virgin, touched for the very first time...

Postagens mais visitadas deste blog

O Fardo da Mulher Extrovertida

Calabresa Fagundes

A Casada e o Shortinho

Iara Dupont

O Mundo de Cinderela