O BBB de Truman

 

Se é coisa que eu admiro é gente que mata o ofídio e apresenta o tacape. Vanessa Lopes, sister do BBB24, disse que não é a bonitinha e burrinha, e pode ser mais¹ do que isso. Gente que diz que pode ser mais do que bonitinha e burrinha é bonitinha, mas pena que é burrinha.

Burrice, felizmente, é um estado potencialmente transitório, então Vanessa na sequência conseguiu a façanha de aumentar as buscas no Google pelo livro 1984 ao dizer² que a obra de George Orwell foi inspirada no BBB. Matou o ofídio e apresentou o tacape, provando aos incréus que sempre é possível ser mais. Não, Vanessa não é só uma menininha bonitinha e burrinha. É bonitinha e muito burrinha.

Outra coisa que admiro é o desejo de superação, aquele compromisso com dobrar a meta depois que você atingiu a meta. Após superar todas as expectativas, Vanessa se superou outra vez ao alucinar³ que todos na casa são atores, e estão lá para deixar ela maluca. Não sei se esse plano para maluquecer gente doida é muito bom, mas sei que a sister trocou as bolas outra vez. A história em que o sujeito está em um reality show cercado por atores é The Truman Show, não o 1984.

Vanessa, após desmascarar em rede nacional o plano maligno da Globo, que encheu a casa de atores para fazê-la apertar o botão verde e desistir do BBB, apertou o botão verde e desistiu do BBB. Essa sister, devemos reconhecer, é um fenômeno, no caso, um fenômeno recente produzido pelas redes sociais. 

O ambiente online está fabricando pessoas paranoicas, perturbadas, narcisistas e com ego superinflado, que vivem da ilusão de que o mundo gira em torno do seu feed. Isso é um erro. O correto é o mundo girar em torno do meu feed, mas infelizmente o Zuckerberto tem um plano secreto para sabotar minha página e me deixar maluco. Tenho certeza que esse plano existe, pois posso até não ser bonitinho, mas não sou burrinho. 

E depois, penso que essa tal de boniteza é muito overrated, então nem quero. O que eu queria mesmo é achar o tal de botão verde, mas como não encontro em lugar nenhum, estou desconfiado que alguém escondeu. Deve ser coisa do Zuckerberto.



Postagens mais visitadas deste blog

O Fardo da Mulher Extrovertida

Calabresa Fagundes

A Casada e o Shortinho

Iara Dupont

O Mundo de Cinderela