The Swap

 


Na imagem da esquerda, vemos a roupa que as meninas usam para praticar esportes quando esperam receber o máximo de atenção masculina possível. Nesse caso, o patriarcado é opressor porque com esse uniforme, por mais que as mulheres se esforcem, recebem pouca atenção dos meninos.

Na imagem da direita, vemos o uniforme que as meninas usam para praticar esportes quando não querem atenção masculina em hipótese alguma, já que todo mundo sabe que elas só vão de leguingtop e outros shorts atolados na bunda na academia para se sentir bem. No caso específico desse modelito estilo tomara que ninguém mim look, o patriarcado é tarado porque mulheres recebem atenção em excesso, ainda que tenham feito tudo que é humanamente possível  para não atrair olhares masculinos. Super opressor.

Conforme é trivial constatar, algo errado não está certo no universo da moda esportiva feminina. O que sempre recomendo nessas situações é investir na solucionática, porque ficar discutindo problemática é muito problematizante. Déficit de atenção nas quadras e excesso de atenção nas academias a gente soluciona fazendo um face-lift no guarda-roupa: na academia uniforme da quadra, e na quadra modelito de academia. Adicione um pretinho básico, tailleur, várias chuteiras de grife e você agora está pronta para deixar suas amigas peruas verde-amarelo de inveja e brilhar com classe e elegância em qualquer a situação. Um verdadeiro show de bola.

Trocar os uniformes, entretanto, não é bem o que recomendo, porque esse negócio de trocar é muito milênio passado. O que temos que fazer para que esse plano funcione mesmo é dar swap, pois swapar, além de ser trendy, está na moda e combina com as cores da estação. Super fashion. 

Swapô?

Postagens mais visitadas deste blog

O Fardo da Mulher Extrovertida

Calabresa Fagundes

Iara Dupont

A Casada e o Shortinho

O Mundo de Cinderela