I AM WAR MACHINE


 Nem tudo é tudismo cultural, mas blackface definitivamente entra no grupo das palavras cujo sentido vai se perdendo com o abuso, para no fim se transformar em coisa que significa qualquer coisa, o que invariavelmente faz com que signifique nenhuma coisa. No futuro, podemos então prever, tudo, será blackface. Não chegamos lá ainda, o que não é exatamente um problema, pois independente do que você estiver fazendo, se alguém se ofendeu, aquilo é racismo. Caso ninguém tenha se ofendido, também, pois é possível que alguém vá se ofender no futuro.

É o que ocorreu com Robert Downey Jr. - que Odin o tenha - que se negou a pedir desculpas por seu papel em Tropic Thunder (2008), em que interpreta um ator que se traveste de negro para interpretar um filme. Impossibilitados de extrair uma retratação de RDJ, cancelocratas pressionaram Ben Stiller², que dirigiu e atuou no filme, também sem sucesso. O fato é que não há nada a retratar, pois o que caracteriza o blackface é o ato de se fantasiar de negro com o objetivo de debranquir afrodescendentes. Nada disso ocorreu no filme, mas, por intermédio da mágica do tudismo cultural, tudo é blackface, independente do contexto ou da intenção da fantasia.

Nada disso importa, porque a verdade, ainda que seja difícil de aceitar, é que estamos vivendo em uma timeline alternativa fabricada por Tony Stark. O bilionário poderia ter comprado o Twitter para restaurar o equilíbrio da Força, mas decidiu que o melhor a fazer era usar a manopla do Thanos para desblipar o universo. Durante o processo, decidiu reprogramar todos para pensar que o The Blip nunca ocorreu, e que os Avengers são só uma franquia de blockbusters da Disney. Funcionou perfeitamente, pelo menos comigo.

Se isso não é verdade, alguém poderia me explicar por que durante toda a década de 2010, período em que a franquia estava fabricando multiversos de dólares, esse assunto não foi assunto? A única explicação possível é a de que Stark usou a manopla no presente para plantar Tropic Thunder em 2008 só para dar risada de cancelocratas otários. Sei que foi isso que ele fez pois é precisamente isso que eu faria.

E depois, de acordo com a norma culta da Patrulha Acadêmica, quando você não consegue inventar nenhuma teoria alternativa para explicar um fenômeno, vale a teoria que você tirou da bunda primeiro. Não consigo inventar nenhuma outra teoria para explicar esse estranho lapso lacrotemporal, então é verdade essa manopla. 

Para aprender mais sobre bilionários que usam seus recursos para mudar a história do universo irritando floquinhos de neve histéricos carentes de safe space, sigam Elon Musk no Twitter.   



Postagens mais visitadas deste blog

O Fardo da Mulher Extrovertida

Calabresa Fagundes

Iara Dupont

A Casada e o Shortinho

O Mundo de Cinderela