50 Tons de Lacre

 


Vitimismo identitário nem sempre é simples de detectar, até porque não há binário vitimista. Temos um espectro de 50 Tons de Lacre que transitam em um gradiente que vai do claramente mimimi até o escuramente opressão.

De acordo¹ com estudo citado pela NBC News, 25% das mulheres negras dizem que tiveram emprego negado em razão do cabelo, mas como o objetivo é promover a vitimização racial da mulher negra, não há informação sobre quantos homens negros ou pessoas de outras etnias tiveram emprego negado em razão da cabeleira. O que podemos saber com certeza é que se o motivo de negativa de emprego é o cabelo, não há que se falar em preconceito racial.  

Tive cabelo comprido na adolescência, e sabia que conseguir emprego era absolutamente inviável com aquele look, então decidi cortar, até porque cabelo comprido naquela época era visto como uma coisa escrota, praticamente um repelente de piriguete. Assim que cortei saiu Entrevista com o Vampiro, onde Brad Pitt e Tom Cruise apareciam de cabelos compridos. Em razão do filme, cabelos compridos para homens viraram moda, e a mulherada passou a correr em desespero atrás dos cabeludos. Evidente que fiquei revoltadíssimo com aquilo, muito enfezado mesmo, algo que hoje o pessoal chama de "rage". 

Hoje em dia os moleques tomam a tal da red pill para se salvar de uma realidade hostil, mas na minha época não tinha essas tecnologias modernas. O que tinha era pílula do dia seguinte. Você toma hoje e no dia seguinte não sai do banheiro. Limpa tudo por dentro. Após o detox você fica menos enfezado e a vida parece que fica mais leve, algo em torno de um quilo ou dois a menos.

Essas tecnologias modernas ajudam, mas às vezes penso que o que faz falta para essa geração atual é a consagrada sabedoria dos Fenícios e os infalíveis ensinamentos do velho deitado. Tá cocô? Vai cagar que passa. Seja lá o que você tem entalado dentro de você, aquilo é tóxico, então jogue tudo pra fora seja por que orifício for e puxe a descarga. É o que o velho deitado me ensinou. 

Passe adiante essa pírula laxante de sabedoria ancestral que serve para tratar rage, cocô mole, nó nas tripas e mau olhado. Se quiser pode até dar um nome moderninho para ajudar com o marketing, como Shit Pill, Laxo Pill, Purgo Pill ou alguma outra coisa pill. Seja lá que nome você vai dar, é só colocar pill no final que vende bem. 

Postagens mais visitadas deste blog

O Fardo da Mulher Extrovertida

Calabresa Fagundes

Iara Dupont

A Casada e o Shortinho

O Mundo de Cinderela