Velma & Scooby

 

Eu não queria assistir a série da Velma, mas é só o que aparece no noticiário, então nem preciso. Esse spin-off flopado de Scooby em que o Scooby não aparece prova que a tara narcisista por protagonismo feminino já ultrapassou todos os limites da razoabilidade. Não basta substituir personagens homens por mulheres, estamos chegando no ponto em que estão roubando protagonismo até dos totós de desenho infantil. 

Duvido que a Lassie fosse passar por essa humilhação, mas se você acha que isso é o fundo do poço é porque não viu as M&Ms femininas¹ ainda. Mentir que é uma mulher independente e empoderada que não precisa de au-au pra nada já é baixaria além da conta, então imagine o nível das surtadas que roubam protagonismo de pobres chocolatinhos indefesos que nunca morderam ninguém.

Pelo que entendi até agora sobre o seriado da Velma, ela está tentando destruir a reputação do Scooby com acusações de que ele é um pai irresponsável que não paga a pensão dos Scoobynhos. Mulher reclamando que pai é irresponsável já sabemos o que quer: grana. A cobra ainda cobra din-din extra por fora para pagar cozinheiro e motorista para os filhotes do Scooby, pois alega que trabalha e não é madame. Imagine se fosse. 

Lugar para cobrar, aliás, é no tribunal, mas como a cobra sabe que suas cobranças não têm fundamento, está nas redes sociais difamando o Scooby para que ele perca seus patrocínios. Além de ser uma mafiosidade padrão Femeakuza, o barraco é crime de alienação parental no Brasil, então sorte da cobra que está cobrando o que acha deve cobrar em Portugal.

Por falar em cobra, os Scoobynhos só são do Scooby na hora de arrancar dinheiro do pápi e falar mal dele, pois assim que se vê confrontada com a perspectiva de perder a guarda dos puppies, aí os Scoobynhos são só dela. Tirar os Scoobynhos da Velma, portanto, é uma malvadeza machista e misógina que prova que o patriarcado é opressor e oprime as mulheres só porque são mulheres. 

Óbvio que ela faz chantagem emocional com esse assunto para comover o idiota público, já que não existe coisa mais imbecil do que chorar que o pai é irresponsável para em seguida chorar porque tem medo de perder a guarda, momento em que o pápi irresponsável assume responsabilidade total pelos Scoobynhos e Velma fica com o papel do moleque opressor, que é o de pagar os famosos 200 reais e calar a boca. 

Velma já foi um personagem legal, mas essa versão sem Scooby está, além de demoníaca, bastante jumenta. Um dos Skoobinhos inclusive postou um pedido de ajuda nas redes sociais dizendo que perdeu um patrocínio porque Velma fica divulgando mentiras e infâmias sobre o Scooby. Pobre Scoobynho, merecia uma Velmãe melhor. 

No momento a barraqueira alienadora está sendo processada por Scooby para ver se para de girar a cabeça 360 graus soltando fogo e vômito pelas ventas feito uma possuída pelo Capeta no Instagram. Em nome de Frida eu te ordeno: sai desse corpo que não te pertence, demonho das trevas! 

A última notícia que vi sobre essa série de possesão e exorcismo é que Scooby apareceu no Fantástico² com a atual mulher em matéria que fala sobre a filha que nasceu recentemente e está com problemas de saúde. Velma está espumando pela boca com essa reportagem. A Capeituda estava esperando apoio da mídia para o seu metoo, mas o tiro saiu pela culatra e a Globo desmascarou a monstra em rede nacional. 

Pior, o pessoal do Fantástico fez de conta que Velma nem existe, que é só mais uma das assombrações farsantes que apareciam no seriado do Scooby quando o totó ainda era protagonista da sua própria série. Ficar sem os Scoobynhos e o dinheiro do Scooby até dá pra suportar, mas para monstras viciadas em protagonismo, ter que viver sabendo que não é o centro das atenções é a mais infernal das versões do inferno. 

É pouco. Se você acha que o Scooby está sendo injustiçado, espere para ver o que Velma aprontou com o Salsicha. Lamentável. Feliz nessa série mesmo, só o Santoro. Papou a Velma quando ela ainda estava crocante e evaporou sem olhar pra trás. Ghosting em assombração é justiça de Frida, o final perfeito para qualquer episódio. A Deusa sabe o que faz, nem que seja só às vezes, então a solução é aguardar pela próxima temporada para ver se piora. Maratonou essa ou vai ficar esperando o próximo Stranger Things?

#teamscoobynhos
#choramonstra
#wetoo





Postagens mais visitadas deste blog

O Fardo da Mulher Extrovertida

Calabresa Fagundes

Iara Dupont

A Casada e o Shortinho

O Mundo de Cinderela