Thanks Cruise


Demonizar o próprio consumidor é prática comum em Hollywood hoje. Certamente você já viu o público de cinema sendo acusado de racismo, machismo ou algum outro ismo quando uma produção falha, mas já viu algum dos acusadores agradecendo aos acusados quando ela é bem-sucedida? Escuro que não, pois na cultura woke do ódio do bem, ninguém marca pontos por demonstrar qualquer outra coisa que não seja ódio pelos grupos odiados. 

Acompanhando a tendência reversa durante salto de pára-quedas realizado para gravar cena do novo Missão: Impossível,  Tom Cruise enviou uma mensagem¹ ao seu público: 
"Obrigado por apoiar Top Gun: Maverick. Como sempre, obrigado por nos permitir entreter vocês. É realmente a honra de uma vida".
Trata-se de uma peça publicitária realizada para a Paramount+ com fim de promover o lançamento de Top Gun: Maverick no streaming, mas acredito sinceramente que ele está sendo sincero, e a cena não é só encenação. Ainda que fosse, isso não faria muita diferença, da mesma forma que não faz diferença o salto de pára-quedas ser coreografado ou não. Em ambos os casos, o sujeito vai ser removido do solo com pá após virar geleia caso a cordinha falhe.

Tom Cruise é daquele tipo de ator que sempre faz o mesmo papel: ele mesmo. É um Ethan Hunt da vida real, coisa que podemos verificar nos bastidores² de Missão: Impossível, que são uma verdadeira missão impossível. Além de ator e produtor, pilota carros de corrida, motocicletas, barcos, aviões e helicópteros. É dublê, pára-quedista, mergulhador, corretor de imóveis e nas horas vagas gentleman e sex symbol. 

Embora a Marinha não tenha dado autorização para que pilotasse os F-18 nas gravações de Top Gun: Maverick, Cruise de fato pilota caças³ de combate. Esse indivíduo é o "the real deal" dentro e fora das telas, então há zero razões para crer que seu obrigado foi só campanha de marketing.

Sei que minha mãe iria discordar, mas a dura verdura é que não sou nenhum sex symbol. Ainda assim piloto automóvel, patins, bicicleta, escada rolante, pia, fogão e churrasqueira. Sou cronista, humorista, piadista, ativista, analista de assuntos aleatórios e nas horas vagas sou vagal. Fico vagando por aí, fiscalizando a natureza enquanto exercito um dos meus maiores talentos: não fazer nada. Ninguém faz porra nenhuma melhor do que eu. Ninguém.

Assim como o Tom Cruise, além de ser o personagem das minhas histórias, eu dispenso dublês. Não porque tenha a destemida intenção de impressionar, mas porque meu orçamento é bastante reduzido. Talvez no futuro eu tenha verba para contratar alguém para levar zuck por mim naquela hora em que o parágrafo aterrissa fora da pista, mas no momento a única alternativa que me resta é realizar pessoalmente minhas cenas de ação. 

Absolutamente contaminado pela singeleza da mensagem do ator, senti também a necessidade de expressar agradecimento: obrigado por apoiar minhas publicações e por me permitir ocupar um espaço na sua telinha. É realmente a honra de uma vida.

Se você tem algo em sua vida pelo qual deseja expressar gratidão, lembre-se de que a hora para fazê-lo é qualquer hora, inclusive agora. Contamine-se sem moderação. Como sempre, desejo boas festas ao leitor, sua família, amigues e conhecides. I'll be back, mas só ano que vem.

May the Natal & Ano Novo be with you.



Postagens mais visitadas deste blog

O Fardo da Mulher Extrovertida

Calabresa Fagundes

Iara Dupont

A Casada e o Shortinho

O Mundo de Cinderela