Incel Nerdola

 


Segue a discussão sobre o filme Prey ter lacrado ou não. Se não lacrou, alguém poderia me explicar por quê, de acordo com o Estado de Minas¹, há uma índia comanche combatendo o machismo nele? Evidente que isso pode ser só coincidência, um artefato inocente agregado à narrativa sem intenção de ter segundas intenções, mas que esse trem é muito suspeito, isso é com certeza, uai! 

Supondo que exista lacração, é só um tiquim ou o é tão escancarado que chega a dar gastura? Não sei. Só o que eu sei é que a propaganda de ódio a macho é generalizada nesse trem, independente do trem ser bão ou não. Nenhum homem no filme, por exemplo, confia que Naru possa ser caçadora, nem mesmo seu irmão. O único personagem aparentemente possuidor de alguma sabedoria é uma mulher, a mãe de Naru, que não é caçadora, mas transmite à menina lições profundas sobre o significado da caça para os Comanches que seu irmão, exímio caçador, não foi capaz de fornecer. Como poderia? Afinal, ele nasceu com um par de bolas, portanto teria que se declarar mulher para auferir a capacidade de poder explicar qualquer coisa de valor a uma mulher sem ser acusado de mansplaining.

Caso a lacração do filme tenha sido apenas discreta, me pergunto o que é que a história deveria ter apresentado para que o pessoal se convencesse de que foi escancarada. Você estava esperando o quê? Uma índia verdona enraivecida dizendo que sabe controlar sua raiva melhor que o Bruce Banner porque está acostumada com homens incompetentes explicando coisas pra ela? Aí você confundiu as séries, amiguinhe. She-Hulk é um personagem do MWU (Marvel Wokematic Universe).

No fim, o que realmente me deixou curioso com esse filme é o fenômeno do nerdola incel misógino. Já notou que todo sujeito que chama os outros de incel tem cara de incel nerdola? É realmente peculiar a observação de que somente escravocetas em desespero por algumas migalhas de xereca acham uma boa ideia usar frequência sexual como ad hominem. Já viu o Leonardo DiCaprio, Tom Cruise ou o Caio Castro chamando alguém de incel? Nem pagando a conta do restaurante, amiguinhe. Como já disse antes, esse pessoal está ocupado demais comendo xereca para ter tempo de comer seu cool.

Postagens mais visitadas deste blog

O Fardo da Mulher Extrovertida

Calabresa Fagundes

Iara Dupont

A Casada e o Shortinho

O Mundo de Cinderela