Barbie Woke

 

O funcionamento do cérebro sob efeito de psicotóchicos alucinérgicos e o sob efeito de ideologia Woke é bastante similar. No Twitter, por exemplo, vários usuários intoxicados com elevadas doses de justiceirismo social histérico¹ estão alucinando desigualdade de gênero no filme Barbie porque Margot Robbie e Ryan Gosling vão receber salário igual.

A fonte das alucinações parece estar no fato de que Gosling (Ken) é coadjuvante, enquanto Robbie (Barbie) é a protagonista. Como eles não fazem a mesma coisa, é injusto que o salário seja igual. Supondo que esse fosse um filme em que Ryan é o protagonista e Margot a coadjuvante, ninguém no Twitter alucinaria coisa alguma, já que se os dois fazem a mesma coisa - atuar - é mais do que justo que ganhem salário igual. 

Uma das peculiaridades dos delírios Woke é alucinar somente o que interessa quando for conveniente, então para evitar enxergar gnomos e duendes por toda parte, é útil lembrar que a regra de que salário de protagonista é maior que o de coadjuvante é clássica atividade neurodivergente. Se você contratar Margot Robbie para ser coadjuvante de um filme do Ken humano, por exemplo, o salário dela será maior, ainda que ele seja o ator principal. 

O fato é que, para promover inclusividade e igualdade de gênero, Ken humano deveria ter sido contratado para o papel, evidentemente com delírio salarial igual ao de Margot Robbie. Infelizmente, o Ken humano já fez cirurgia para virar Barbie, o que prova que o patriarcado cisnormativo heterossexista é duplamente opressor. Se considerarmos que a boneca Barbie ganhou versão trans em homenagem² a Laverne Cox, temos no momento duas Barbies humanas para representar a Barbie de carne e osso no cinema. A escolha de uma reles ave de rapina cishetero palmito azeda para o papel é, portanto, racista e transfóbica.

Por fim, não devemos nos esquecer de que somente uma Barbie com acessórios é uma boneca completa. Ela custa mais caro que o Ken porque vem com o carro do Ken, a casa do Ken, a conta bancária do Ken e, é claro, o brinquedinho do Ken.


Postagens mais visitadas deste blog

O Fardo da Mulher Extrovertida

Calabresa Fagundes

Iara Dupont

A Casada e o Shortinho

O Mundo de Cinderela