Jato por trás

 


Tchê bagual, esses xiru desconstruído não se decidem nunca! Depois de declarar que Top Gun Maverick é filme feito para exaltar a masculinidade do taura macho cisheteronormativo palmito tradicional, estão agora declarando que é filme¹ de vinh@do. Aliás, essa discussão é reboot, pois a mesma pedra do jockey de cascavel já havia sido ejetada do cockpit no piloto da série, com direito inclusive a análise freudiana² realizada por Quentin Tarantino em cena do filme³ Sleep With Me (1994). Como ele bem observa, esse é o diálogo final de Top Gun (1986):
 
- ICEMAN: Man, you can ride my tail anytime! 
- MAVERICK: You can ride mine!

Mas tchê, essa conversa está pra lá de estranha, então não vou nem tentar traduzir essa encrenca que é para não me comprometer. Se é ou não é, acho que vale o que declara, então já nem sei mais o que declarar. Se disser que Top Gun é filme de vinh@do, vão dizer que sou emofóbico, e se disser que é filme de macho, vão dizer que sou vinh@ado enrustido com problemas para resolver minha heteroflexidade. Independente de qual lado você manobre, não tem como escapar da p0rr@ do jato, aquela coisa fálica que vem por trás querendo arrombar a retaguarda. Ui!

Como o lado para o qual você desvia não faz diferença, a coisa certa a fazer nesses momentos é fincar a espora e dar um bundaço pra trás. O índio vai passar por você zunindo como um trem desgovernado, e aí é só abrir aquele sorriso e exclamar: ôba, agora é minha vez! Maldosos e invejosos dirão que eu não sei o que estou falando, mas é só assistir Top Gun para constatar que é bem assim que Tom Cruise lida com os antagonistas naqueles momentos críticos de tensão jato-erótica, então lembrem-se da regra, amiguinhes: quem dá marcha a ré no jato primeiro, arromba a retaguarda por último. 

Essa teoria de Top Gun Gay do Tarantino é bastante interessante, e me deixou deveras impressionado, mas o problema é que esse diálogo nunca existiu. Segue o diálogo final que realmente ocorreu em Top Gun:

- ICEMAN: You are still dangerous. But you can be my wingman anytime.
- MAVERICK: Bullshit. You can be mine.

Agora sim dá para traduzir sem problemas. Os dois só estão negociando quem vai atrás, uma conversa inocente e sem frescoolr@. Por que Tarantino inventou esse fake news cinematográfico eu não sei, mas o fato é que a análise viralizou, e até os dias de hoje é replicada em artigos que pretendem sustentar a tese de que Top Gun é um filme emoerótico. 

Penso que o que motiva essas teorias é inveja pura, portanto me solidarizo com o Tom Cruise. Se o ator tivesse no mínimo 1,80m de altura e fosse um pouco mais bonito, poderia se candidatar a uma vaga de gaúcho honorário sem problemas. Solta ele ali em Gramado que ninguém vai dizer que não é gringo da serra gaúcha. Com sorte até ganha um Kikito.

A verdade é que o brasileiro tem inveja da inteligência, macheza, beleza, cultura, força, altivez, nobreza e humildade do homem do Rio Grande, então fica inventando essas lendas sobre emoerotismo gaudério, gaúcho vinh@ado, gayúcho e outras narrativas padrão Amber-Ferrer de credibilidade.  Inveja é uma coisa feia, então não me inveje, amiguinhe. 

Istude. Meliore. Que a patroa Frida nos elimine, que a Força esteja conosco, e que Spock nos garanta vida longa e próspera. São esses meus votos para os viventxs, viventes e vivantas de todas as querências!



Postagens mais visitadas deste blog

O Fardo da Mulher Extrovertida

Calabresa Fagundes

Iara Dupont

A Casada e o Shortinho

O Mundo de Cinderela