I AM SPOCK

 

“𝐀𝐧𝐚𝐤𝐢𝐧, 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐞𝐧𝐭𝐞𝐧𝐝𝐞𝐫𝐦𝐨𝐬 𝐨 𝐠𝐫𝐚𝐧𝐝𝐞 𝐦𝐢𝐬𝐭𝐞́𝐫𝐢𝐨 𝐞́ 𝐩𝐫𝐞𝐜𝐢𝐬𝐨 𝐞𝐬𝐭𝐮𝐝𝐚𝐫 𝐭𝐨𝐝𝐨𝐬 𝐨𝐬 𝐬𝐞𝐮𝐬 𝐚𝐬𝐩𝐞𝐜𝐭𝐨𝐬, 𝐧𝐚̃𝐨 𝐬𝐨𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐚 𝐞𝐬𝐭𝐫𝐞𝐢𝐭𝐚 𝐞 𝐝𝐨𝐠𝐦𝐚́𝐭𝐢𝐜𝐚 𝐯𝐢𝐬𝐚̃𝐨 𝐝𝐨𝐬 𝐉𝐞𝐝𝐢. 𝐒𝐞 𝐯𝐨𝐜𝐞̂ 𝐝𝐞𝐬𝐞𝐣𝐚 𝐭𝐨𝐫𝐧𝐚𝐫-𝐬𝐞 𝐮𝐦 𝐥𝐢́𝐝𝐞𝐫 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐥𝐞𝐭𝐨 𝐞 𝐬𝐚́𝐛𝐢𝐨 𝐝𝐞𝐯𝐞 𝐚𝐛𝐫𝐚𝐜̧𝐚𝐫 𝐮𝐦𝐚 𝐯𝐢𝐬𝐚̃𝐨 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐚𝐦𝐩𝐥𝐚 𝐝𝐚 𝐅𝐨𝐫𝐜̧𝐚”. - Darth Sidious, em A vingança dos Sith

A lição do Imperador Palpatine a Anakin Skywalker é algo que somente um Sith seria capaz de produzir. Se você de fato possui conhecimento amplo da Força, então não é mais nem um Jedi, nem um Sith, mas outra coisa. Essa outra coisa é precisamente aquilo que um Sith não pode desejar ser se pretende ser um Sith. Yoda jamais pretendeu ser ou afirmou estar em posição de ser qualquer coisa além de um Jedi. E é por isso que Yoda é um Jedi e Palpatine é só um Sith.

Justiceiros sociais assassinaram Star Wars, the future is female style. O desejo de matar o passado foi literalmente declarado pela produção da ultima trilogia na fala de Kylo Millennial Ren: "let the past die, kill it if you have to". A mitologia está irreversivelmente destruída precisamente pois tentaram transformar um mito naquilo que ele não era, não desejou ser e jamais esteve em posição de ser. 

Mitos alcançam a imortalidade morrendo. O descartável e o mundano abraça sua mediocridade matando aquilo que deseja possuir. George Lucas entregou Star Wars no momento em que entendeu que não era maior que sua obra, deixou-se aniquilar como Obi-Wan fez em seu confronto final com Vader na Estrela da Morte. Se algo podia ser feito para salvar a galáxia, Obi-Wan sabia que não estava em posição de fazê-lo. E é por isso que Lucas é um mito, e a Disney é só uma Kathleen Kennedy.

Vida longa e próspera, saúda o vulcano. Spock nos deseja vida longa, não eterna. Imortalidade não pode ser possuída, pois existe no outro, não na destruição do outro, existe no futuro, não na aniquilação do passado. Em 1975, Leonard Nimoy escreveu o livro “Eu não sou Spock˜ na tentativa de dissociar-se do personagem. Em 1995 capitulou e publicou “Eu sou Spock”, onde esclarece que nunca foi seu desejo abandoná-lo. Spock faleceu em 27 de fevereiro de 2015 em LA, California. 

May the Force be with him.

Postagens mais visitadas deste blog

O Fardo da Mulher Extrovertida

Calabresa Fagundes

Iara Dupont

A Casada e o Shortinho

O Mundo de Cinderela