O Urso e o Ursinho

 


A parte gostosa de debater com feministas, se é que há alguma, é que quando você avança um argumento elas são bastante prestativas e adoram se auto-refutar produzindo evidências adicionais de que o que você afirmou é verdade. Radfems estão sempre envolvidas com o dramático drama da objetificação sexual das mulheres nos filmes de super-herói, onde super-heroínas são retratadas com formas físicas surreais que têm apelo à libido masculina em poses sensualizadas, enquanto o mesmo não ocorre com os super-heróis homens, que aparecem em poses que exibem poder, agressividade e dominância, como na foto da esquerda da Muscle & Fitness, uma revista para rapazes.

O problema é que super-heróis homens não só também possuem físico surreal que apela à libido feminina, como personificam  algo que também têm apelo à libido feminina. Força, poder e status são parte integrante e essencial do objeto sexual da mulher hetero. Preferência por homens altos e musculosos, aliás, já é uma fixação libidinosa por poder, já que homens com essas características exibem poder físico. Mulheres tendo sonhos eróticos com baixinhos pançudos e fracotes, sem poder nem status, não existem, pode procurar. Evidente que isso produz dissonância cognitiva grave na mente de radfems, que estão ideologicamente impedidas de admitir que têm tesão por estereótipos viris de poder masculino, a fonte de toda opressão.

Em desespero para provar que o homem na foto da esquerda não é o objeto sexual da mulher hetero, radfems do Recuse a Clicar produziram essa pélora empelorada da imagem. De acordo com radfems, quem têm fixação por Wolverines são homens, porque as meninas são apaixonadas pelo homem da direita, romantizado em uma revista feminina como um papai querido gostoso de abraçar. Esse é aquele momento em que você não sabe se ri ou se chora. A razão para Hugh Jackman figurar como objeto romântico nessa revista para meninas arteiras é precisamente porque elas o viram rosnando e mostrando as unhas no papel que catapultou o ator à posição de sex symbol, o The One Delícia de 11 em cada 10 piriguetes.

O Thor de Chris Hemsworth, o Aquaman de Jason Momoa, o Superman de Henry Cavill e outros bofes malhados têm forte apelo à libido de mulheres não só pelo físico, mas pela imagem de poder e status que representam. Wolverine, entretanto, está em um outro nível, um alfa acima dos outros alfas. As menininhas não saem do cinema tendo sonhos eróticos com o Wolverine, elas saem querendo CASAR com o Wolverine.

Carcaju é o pica das galáxias do universo Marvel, o modelo de pinto ideal de todos os universos, o objetão sexual definitivo. Esqueça o carrossel de rolas. A tensão sexual provocada pelo bad boy Logan é tão avassaladora que isso causa em meninas o desejo de abandonar os tablados e se aposentar. Wolverine é o papai dos sonhos da mulher hetero, mas como elas vão fazer para que ele seja papai é um assunto que não irei abordar aqui para evitar que meu texto seja classificado como X-Rated. 

Claro que o Wolverine é um problema dramático para radfems e suas teorias sobre objetificação sexual nos filmes de super-herói, já que toda radfem provavelmente também saiu do cinema querendo casar com o Carcaju. O problema é que esse problema não é meu. Sou imune à adamantium, capas vermelhas, tridentes e martelos. Ema, ema, ema, cada radfem com seus pobrema.

Em tempo: Wolverine rosna e tem unhas, mas não é por isso que Jean Grey nâo acha que ele é gostoso de abraçar. Todo urso é um ursão,  mas também pode ser seu ursinho.

Postagens mais visitadas deste blog

O Fardo da Mulher Extrovertida

Calabresa Fagundes

Iara Dupont

A Casada e o Shortinho

O Mundo de Cinderela