Capivaras in the Wild

Para estudar o comportamento de capivaretes por vezes é útil ao capivarólogo fazer exercícios de biologia comparada. Resolvi então analisar como as verdadeiras ratazanas peludas se comportam na natureza com fim de melhor entender esses animais fofinhos.


Na primeira imagem o que temos é uma cena similar ao que ocorre no Instagram. A capivara exibe comportamento dominante, faz pose de rainha da cocada e cara de quem sabe que é chato ser gostosa. Em volta babando o ovo temos vários betinhas, escravocetas, feministos, pagadores de boleto e outros gados mugidores diversos.



Assim que a ratazana se aproxima de um predador alfa em sua área de alimentação na beira da lagoa, a coisa muda radicalmente. Na segunda imagem observamos que ela exibe comportamento submisso, faz pose de tô facinha e cara de louca que me coma. Como também é possível observar, o predador não parece muito interessado. Exibe comportamento de quem já comeu três só nessa semana, pose de quem tem mais umas quinze no cardápio e faz aquela cara tranquila e sem pressa de quem sabe que está no topo da cadeia alimentar.



Postagens mais visitadas deste blog

O Fardo da Mulher Extrovertida

Calabresa Fagundes

Iara Dupont

A Casada e o Shortinho

O Mundo de Cinderela