Full McIntosh

 


É razoável supor que cerca de 40% das mulheres que se declaram feministas possuem algum problema cognitivo de intensidade diversa, classificável por meio da escala Nuts, que vai de nuts a totalmente nuts. Para as restantes, essa escala não pode ser utilizada, pois elas ultrapassam com folga o teto do nuts-o-meter, posicionando-se no patamar full McIntosh, uma zona de desorientação mental severa onde medir giganuts, teranuts ou petanuts já não faz mais sentido, dado que o dano neurológico, certamente causado por intoxicação ideológica, é irreversível.

Esse parece ser o caso com a turma do Todas Fritas, que está impressionadíssima com o nível covídico de opressão patriarcal a que as meninas estão submetidas na sociedade. De acordo com as estatísticas empoleiradas, 85% dos profissionais de enfermagem infectados com Covid-19 são mulheres, um número misógino. Nessa hora não adianta alertar que 85% dos profissionais de enfermagem são mulheres. Como disse, a caixolinha dessas manas já deu perda total, então ao ouvir essa informação elas vão começar a emitir uma série de raciocínios desconexos para concluir soberanas que a proporção de 85% de infectados mulheres em um ramo que possui 85% de mulheres ainda assim não atende seus critérios de igualdade de gênero, o que prova que homens são seres escrotos e o patriarcado é opressor. 

A verdade é que a proporção de mulheres na enfermagem não chega nem mesmo a 85%. De acordo com dados empoleirados do Cofen¹, apenas 84,6% dos profissionais de enfermagem são do sexo feminino, 15% são do sexo masculino e do que se trata os 0,4% que sobrou não é informado. Possivelmente o número não foi tabulado pois se tivermos que dividir esses 0,4% entre os 70 gêneros restantes, os resultados vão ficar muito fininhos para aparecer naqueles gráficos estilo pizza. Por questões estéticas e culinárias, os 0,4% foram agrupados, o que não é muito relevante, já que a preocupação dos pesquisadores do Cofen parece ser a masculinização da categoria. Com certeza preocupante.

De acordo com os dados disponíveis, o número de homens nessa profissão está aumentando, um processo que começou no início da década de 1990. De posse dessa informação, podemos calcular que homens levaram 30 anos para atingir a marca dos 15%, o que significa que, em apenas 170 anos, 100% dos profissionais de enfermagem serão homens. Para o Todas Fritas, isso significa que finalmente teremos igualdade de gênero. Nas pandemias do futuro, 100% dos profissionais de enfermagem infectados com a pereba da hora serão homens.

Postagens mais visitadas deste blog

O Fardo da Mulher Extrovertida

Calabresa Fagundes

Iara Dupont

A Casada e o Shortinho

O Mundo de Cinderela