Mapa da Realidade Racial Brasileira

 

▫️Dois seguranças brancos matam um homem negro

Explicação - Antes do Black Lives Matter chegar ao Brasil, a causa era racismo. Agora que temos uma franquia do Black Lives Matter no país, a causa é racismo estrutural.

▫️Dois seguranças brancos matam uma mulher negra

Explicação - Fake news. Isso não ocorreu.

▫️Dois seguranças brancos matam um homem branco

Explicação - Masculinidade tóxica. O patriarcado causa violência, morte, estupro, assédio, pornografia, machismo, misoginia, homofobia, transfobia, prostituição, exclusão social, aquecimento global, destruição do meio ambiente, urticária, labirintite, artrose, herpes genital, unha encravada, acne, Parkinson, Alzheimer, COVID-19, conjuntivite, estrias, varizes, escassez de homem lindo e rico pra casar, padrões opressores de beleza e objetificação sexual. É por isso que precisamos de Feminismo.

▫️Dois seguranças negros matam um homem negro

Explicação - Exclusão social da população negra, que por causa do racismo é relevada à pobreza e funções subalternas e menos valorizadas da sociedade. Se os dois seguranças fossem gerentes de banco e o homem fosse um CEO, isso não teria acontecido porque CEO lives matter, especialmente para os acionistas.

▫️Dois seguranças negros matam um homem branco

Explicação - Resgate da dívida histórica. Não confunda a luta do Black Lives Matter com o ódio do opressor. Genocídio racial reverso não existe.

▫️Um segurança branco e um negro matam um homem branco

Explicação - Resgate parcial da dívida histórica. Mesmo sendo um aliado na luta contra o racismo, o segurança branco também é racista, então deve confessar seu privilégio branco, entrar na fila pra levar paulada e quitar a parcela que lhe cabe da dívida histórica.

Postagens mais visitadas deste blog

O Fardo da Mulher Extrovertida

Calabresa Fagundes

Iara Dupont

A Casada e o Shortinho

O Mundo de Cinderela