Analista de Abobrinhas Aleatórias

Foto de George Morina no Pexels

Um dos problemas com o Analista de Abobrinhas Aleatórias de Rede Social é, como próprio nome diz, a aleatoriedade. Caiu um meteoro com uma proteína dentro e a criatura já vira um astrônomo com PhD em Biologia Molecular. Israel instala um sistema de armas para se defender dos Palestinos e no instante seguinte ele incorpora um expert em balística anti-míssil e geopolítica. O que é necessário ressaltar aqui é que há leis da Física que garantem que a qualidade da análise de especialistas é inversamente proporcional ao número de assuntos em que são experts. 

Outro problema é o amadorismo. Uma das coisas que analistas amadores não entendem é que o analista profissional, aquele com tarimba, que sabe o que está fazendo, jamais faz previsões antes dos fatos acontecerem. Previsão é coisa que se faz sobre o passado. Depois que fato já ocorreu e dados suficientes sobre ele foram produzidos, o verdadeiro expert se apresenta para nos contar o que evidentemente já sabia que iria acontecer.

As previsões mais impressionantes e informadas já produzidas sobre eventos ocorrem após os eventos terem ocorrido, então se os analistas que você consulta para saber o futuro não parecem estar fazendo previsões muito confiáveis é porque você está consultando os analistas errados. Os analistas certos não estão na área ainda, e podemos prever com segurança que eles irão aparecer em breve. Não tão breve quanto você precisa, mas suficientemente breve para fazer relevantes previsões sobre o passado que irão deixá-lo assombrado.

Postagens mais visitadas deste blog

O Fardo da Mulher Extrovertida

Calabresa Fagundes

Iara Dupont

A Casada e o Shortinho

O Mundo de Cinderela