A Previdência de Gotham



O sujeito da direita é o Robin. Quando chega na mansão Wayne ele cozinha, lava a louça, limpa a batcaverna, lava os uniformes e cintos de utilidades. Robin tem dupla jornada. Durante o expediente normal combate o crime e, depois, cuida da casa. 

O orelhudo bonitão ali no meio é o Batman. Dizem as más línguas que quando ele chega na mansão Wayne não faz coisa nenhuma, que explora o Robin, mas isso não é verdade. Além de combater o crime, Batman faz bico no escritório da Wayne Enterprises para garantir a grana extra que mantém a batestrutura funcionando, pagar o salário do Alfred, a manutenção do batmóvel, etc. Mais do que isso, ele ainda fica o tempo inteiro atento à segurança do Robin e da Batcaverna para que o garoto sinta-se sempre prodígio e sempre protegido. 

Todos reconhecem a dupla jornada do Robin, mas as horas extras e o trabalho de guarda-costas full-time do Batman ninguém nota. Trabalhar nas sombras não dá muito reconhecimento. Não faz diferença mesmo, pois nem Batman nem Robin vão poder se aposentar mais cedo em virtude de suas duplas jornadas. 

A baranga da esquerda é a Batgirl. Decidiu não ter filhos, não sabe fritar um ovo e nunca lavou um prato na vida. Dupla jornada pra ela é perseguir bandidos e depois retocar as unhas no salão. De acordo com as estatísticas, ela vive 7 anos a mais do que combatentes do crime homens, mas vai se aposentar cinco anos antes. Está tentando um casamento simulado com o Batman para ficar com a pensão por morte caso algum dos planos do Coringa funcione, mas não conseguiram resolver como fica a situação do Robin ainda. Seja como for, já decidiram que não vai ter sexo. O casório vai ser só de fachada mesmo.

Se depois de tudo isso você não entendeu por que existe algo de podre com o sistema previdenciário de Gotham City, aí amiguinho, nem chamando o Batman pra te explicar.

Postagens mais visitadas deste blog

O Fardo da Mulher Extrovertida

Calabresa Fagundes

Iara Dupont

A Casada e o Shortinho

O Mundo de Cinderela