Marvis, Captain Marvis

 


Tenho recebido complaints de alguns followers, que ficam triggered porque eu uso muitas palavras em inglês. Sei que excesso de estrangeirismos é uma coisa cringe, mas como não pude resistir ao hype, dei start no download de um translator app no meu smartphone para descobrir o que é cringe. Antes de iniciar o install, pensei com meus botões: loser. Não precisa de nenhum software, seu newbie. Just Google it!

Como já estava dando um Google no cringe, aproveitei para consultar o que é fanbaiting, um hot topic que está trending¹ no Twitter nesses tempos diversocráticos onde rosas são vermelhas, violetas são azuis e pequenas sereias são black. Fanbaiting é uma forma de marketing usada por Hollywoke para fabricar controvérsia artificial, publicidade grátis e desculpas furadas para explicar as críticas negativas de uma nova produção, prática que já se consolidou como industry standard.

Ao trocar a raça e o gênero dos personagens por mulheres & BiPocs, e fabricar tramas especialmente projetadas para debranquir homens brancos cisheteronormativos, você conjura hordas de polarizominions enfurecidos que criarão momentum no Youtube e nas redes sociais, produzindo toneladas de dólares em marketing grátis. Acusações de racismo e misoginia são arquitetadas antes mesmo do lançamento, o que produz não só mais marketing grátis, como blindagem contra avaliações ruins.

Essa blindagem é importante, pois Hollywoke sabidamente já abandonou o sistema de contratação de staff pelo critério de competência para apostar nos diversity hires.  Por que gastar uma grana branca com o Spielberg - um macho cishetero branco escroto - se você pode contratar a preço de ocasião a Ching Leeng, que é uma diretora pan-asiática não-binárie transfluid, e depois chamar de racista, misógino e transfluidofóbico qualquer um que falar mal do resultado?

A qualidade do que você coloca na tela, no fim, é irrelevante. Basta carimbar Star Wars, Marvel, Disney ou outro label consagrado em cima que tudo se resolve, pois para cair em bait e consumir cocô de grife sempre haverá voluntários. Se tudo ocorrer conforme o script, assim que as hordas de polarizominions começarem a se desmobilizar, a empulhação já garantiu o break even e os estúdios estão com o próximo fanbait ordinário e descartável saindo do forno para dar reboot na engrenagem, pois complaints, como sempre, é com o bishop.


Postagens mais visitadas deste blog

O Fardo da Mulher Extrovertida

Calabresa Fagundes

Iara Dupont

A Casada e o Shortinho

O Mundo de Cinderela